domingo, 11 de dezembro de 2016

Top 10: Meus Jogos Favoritos

Top 10 #2: 

Meus 10 jogos favoritos

Fala galera, Toru aqui de novo, finalmente acabou as provas desse semestre da faculdade, então vamos voltar com tudo com o blog. Esse Top 10 é totalmente pessoal e eu admito que existam jogos com melhores mecânicas, jogos com melhores gráficos e história, mas esses jogos são os que mais gosto, pois marcaram-me de alguma forma. Então vamos a lista:

10 - Top Gear do SNES


Top Gear foi o primeiro jogo de corrida que joguei, este tipo de jogo, pra mim, é um dos mais divertidos e, embora, Need for Speed, Test Driver, Forza e Forza Horizon tenham sido jogos incríveis o que fez eu me apaixonar pelo gênero foi Top Gear.

9 - GTA San Andreas de PS2


GTA foi um jogo que marcou muita gente, era frenético, a ideia de mundo aberto era novidade ainda, mas escolhi o San Andreas em nono lugar, pois além de ter sido o primeiro que joguei, também foi o que mais zerei e o que considero com a segunda melhor história.

8 - Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 de PS2


Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3, na minha opinião é o melhor jogo de Dragon Ball Z, adorava tudo nesse jogo desde a mecânica de combate que era amigável, mas também fornecia a possibilidade de se aperfeiçoar em diversos combos, a quantidade de personagens, com praticamente todos os personagens da série naquela época. Fora que os gráficos evoluíram bastante comparado ao Tenkaichi 1 e 2. Ainda espero um remaster desse jogo para a nova geração ou até mesmo quem sabe um Budokai Tenkaichi 4?

7 - Aladdin de SNES



Aladdin é um dos meus filmes favoritos da Disney, e seu jogo não deixa a desejar, um jogo de plataforma simples com alguns poucos desafios, belas fase, linda trilha sonora e gráficos excelentes para época. É um jogo que me marcou muito também, pois jogava muito com minha mãe e também foi o primeiro jogo que zerei. Fica uma menção honrosa a versão de Mega Drive que só vim conhecer muito tempo depois, mas que também é muito boa.

6 - God of War II de PS2


God of War II é um jogo incrível, possui uma trilha sonora memorável, gráficos de última geração para época, chegava a precisar de dois discos para o armazenamento desta obra prima do PS2. Joguei muito, zerei pela primeira vez com um amigo, onde trocávamos quem jogava quando alguém morria, isso gerou uma experiência muito legal e memórias maravilhosas desse game. Conseguimos zerar uma primeira vez de forma sofrida, onde o jogo até sugeriu para reduzirmos a dificuldade, mas nos esforçamos e depois conseguimos zerar em dificuldades superiores e cumprir todo os desafios. Jogo completamente incrível!

5 - GTA V de Xbox 360


 GTA V para mim tem a melhor história de todos os gta's ( foi mal Nico e CJ), os personagens são incrivelmente carismáticos, os gráficos eram lindos na antiga geração e foram melhorados na nova. A versão de Xbox 360 foi a que joguei e zerei 100%. Com certeza um jogo cheia de ação, easter eggs, polêmicas e diversão!

4 - League of Legends de PC


League of Legends é um jogo que está no meio desde 2009, mas eu só comecei a jogar em 2013, na Terceira Temporada. O jogo em si é ótimo e divertido e, embora a comunidade esteja se tornando tóxica nas últimas temporadas, o estilo de gameplay ainda é incrível, fora a competitividade que um jogo desse estilo traz, com atualizações constantes, fazendo com que você sempre tenha que evoluir. É uma pena que em meados de 2009, em seu lançamento, eu achava que ele era um jogo de noob que não conseguia controlar mais de uma unidade (Warcraft 3 feelings).

3 - Super Mario World de SNES


Super Mario World foi meu primeiro jogo. Havia ganhado um SNES em meu aniversário de 1 ano, e este jogo vinha com o console. Eu literalmente aprendi a jogar videogame graças a esse jogo, mas não só isso, esse jogo me ensinou a ler e contar. Fora as noites que eu e minha mãe passávamos jogando este jogo. E não tem o que dizer quanto a qualidade gráfica e arte conceitual desse jogo, elas são simplesmente perfeitas.

2 - Donkey Kong Country de SNES


Donkey Kong foi um jogo que eu conheci enquanto estava na locadora, sua capa e imagens de gameplay na contra capa me animaram muito, e, ao contrário de muitos outros games da locadora, não me decepcionaram. Donkey Kong Country era o jogo mais lindo que eu já havia jogado, achava aqueles gráficos perfeitos e adorava a gameplay, principalmente jogando com minha mãe na época e anos mais tardes via emulador com o mesmo amigo que zerou God of War 2 comigo. Esse jogo é incrível e toda vez que ia na locadora alugava ele. 

1 - Digimon Rumble Arena de PS1


Digimon Rumble Arena é para mim o jogo mais divertido de todos. Além de ser o jogo que mais joguei com certeza. Conheci esse jogo na casa de uma amiga de minha mãe, e foi este jogo que fez eu implorar para ter um PS1. Este jogo era incrível, adorava tudo nele, e quando descobri como desbloqueava mais personagens, fiquei admirado. Também foi o jogo em que ganhei campeonatos na vizinhança, e modéstia parte, é o único jogo que eu jogo realmente bem, sendo que fazia desafios, como jogar de costas, jogar com uma mão, com o controle de cabeça pra baixo, deixar escolherem meu personagem, meu personagem ter poder e vida pela metade, jogar sem usar o pulo, deixar ganharem um round, não digivoluir, só usar soquinho, dentre outros desafios, mas no final a vitória era minha. Digimon Rumble Arena 2 para PS2 também é legal, mas não se compara ao original.


Espero que tenham gostado galera, lembrando que, essa lista é pessoal, e leva em conta meus gostos principalmente. Essa lista não é uma verdade absoluta da indústria dos jogos, apenas meus favoritos. E você, quais são seus jogos favoritos? Deixe nos comentários e não esqueça de compartilhar, até mais!.




quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Rola Perception #2: Livros, Regras e Sistemas.

Rola Perception #2: Livros, Regras e Sistemas.


Fala galera, Toru aqui mais uma vez com o quadro Rola Perception, ainda na parte de explicação do que é RPG, hoje trarei alguns Sistemas de RPG e um site para baixá-los até você conseguir comprar a versão física destes livros, então vamos lá?

O que é um Sistema de RPG?

Um Sistema de RPG ou simplesmente Sistema, é um conjunto de regras que dita como funcionará a jogatina de você e seus amigos. Ele é o que define, por exemplo, se vocês jogarão uma aventura de medieval de fantasia como Senhor dos Anéis ou jogarão um futuro distópico como o de Jogos Vorazes, embora seja possível adaptar sistemas para outros temas, mas sobre adaptar Sistemas e Aventuras faremos em outro Rola Perception.
Tal conjunto de regras é geralmente simples, mas detalhado, sendo colocado em um livro(físico ou digital) junto de preço de itens, raças, classes e monstros, existem até aqueles Sistemas que são divididos em mais de um livro como Dungeons and Dragons que possui o livro do jogador, livro do Mestre e livro dos Monstros.

Com que Sistema começar?

D&D 5ED - Dungeos and Dragons 5ª Edição


O Sistema mais clássico de RPG do mundo é o Dungeons and Dragons, que atualmente se encontra em sua 5ª Edição, ele é um Sistema completo, têm tudo que você e seus amigos precisam, não é atoa que é o símbolo do RPG no mundo e sua nova edição agrada tanto novatos como jogadores da velha guarda.

Mighty Blade


Um sistema bem mais simples que D&D, mas nem por isso pior, sua ficha de jogo é muito mais simples que a de D&D, o que agiliza em sua feitura, mas para aqueles jogadores que adoram explorar combos também há espaço, pois com um número limitado de movimentos por nível, pode-se construir uma grande variedade de personagens com focos diferentes, com builds fortes em nível baixo, em nível alto ou uma que você calculou que será perfeita em qualquer nível.

Dungeon World


Dungeon World é um dos Sistemas que mais gosto, sua ficha, seguindo o exemplo anterior, é simples e fácil, em menos de 10 minutos é possível começar a jogar. Mas ao contrário do MB, combos fortes não serão tão comuns aqui, já que este Sistema se foca bastante na Narrativa Compartilhada, uma ação começa na fantasia, rola-se os dados, termina na fantasia. Também fica a indicação deste Sistema para quem nunca mestrou, é perfeito para Mestres iniciantes que não tenham preparado algo muito elaborado, pois a história vai rapidamente se desenrolando com as ações de seus jogadores.


Então é isso galera, quem ficou com vontade de experimentar alguns destes Sistemas aconselho estes sites: http://www.bibliotecaelfica.com/ e http://www.mightyblade.com/ nesses site vocês conseguirão achar estes Sistemas em PDFs gratuitos, mas aconselho que se curtirem o material comprem a versão física, além de ser um livro bem elegante, vocês ajudam o autor e a editora a trazerem novas edições e suplementos para estes Sistemas, o que é incrível. Até mais!

 

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Espaço Ciência #1: Junção Neuromuscular

Espaço Ciência #1: Junção Neuromuscular.

Fala galera, Toru aqui para mais uma postagem, desta vez o primeiro "Espaço Ciência", decidi começar por este tema simples e que considero interessante, espero que gostem, lembrando que, apesar de começar falando de Ciências Naturais, vou sim falar de Humanas e Exatas, então galera aproveite a postagem:

Introdução

Todos sabem que os movimentos do corpo, sendo involuntários ou não, tem ação nervosa, mas vocês já se perguntaram como exatamente isso acontece?
Neurônios, as principais células do sistema nervoso, transmitem mensagens entre si por um processo de comunicação chamado Sinapse, mas este processo também ocorre entre os neurônios e seus órgãos alvo, como glândulas e os músculos, que será explicado hoje.

Processo Químico

O processo químico, dá-se por meio de sinapse entre o axônio do neurônio motor com a membrana plasmática da fibra muscular(sarcolema), tal sinapse química ocorre pelo neurotransmissor acetilcolina( um éster do ácido acético e da colina) que estimula os receptores nicotínicos para realizar a contração. Este neurotransmissor é inativado pela acetilcolinesterase, que desdobra a acetilcolina em metabolitos inativos de colina e ácido acético, esta enzima é abundante na fenda sináptica - o que é essencial para o adequado desempenho da função muscular.

Anatomia

A parte anatômica deste processo é a Placa motora, que nada mais é que a membrana plasmática pós-sináptica, ou seja, o sarcolema que fica em contato com o neurônio motor(localização da fenda sináptica). É nesta região que é liberada a acetilcolina e é onde ocorre a contração pela fibra muscular. A um conjunto de fibras musculares inervadas por um neurônio damos o nome de Unidade Motora. 


Espero que tenha sido possível entender, lembrando que foi algo bem resumido para ficar mais fácil de assimilar, para quem tem mais interesse, aconselho a buscar em livros e pela internet que com certeza vai achar muita informação, deixo aqui no final da postagem um vídeo em inglês muito bom de uma animação que engloba todo este processo. 


Valeu e até mais.

sábado, 12 de novembro de 2016

Nerd Battle Royal - NBR #1: Son Goku Vs Saitama

NBR: Son Goku Vs Saitama


Fala galera, Toru aqui, hoje farei a primeira NBR, com ela ficará mais fácil entender as próximas, eu escolhi estes dois lutadores, pois desde o lançamento do anime One Punch Man esta batalha se tornou umas das mais discutidas da internet e hoje tentarei encontrar o vencedor, lembrando que não irei dar um vencedor supremo, mas sim qual dos personagens ganharia na maioria dos confrontos.
Se discordar do resultado ou encontrar um erro na análise deixe nos comentários, então vamos lá:

Origens

Goku


Goku é um Saiyajin enviado para a Terra ainda bebê do planeta Vegeta, sua missão primária era matar os humanos para poder vender o planeta Terra depois, porém em pouco tempo depois de sua chegada acabou batendo a cabeça, se tornando uma pessoa boa e gentil, viveu diversas aventuras em sua infância e adolescência, mas só descobriu de sua origem alienígena quando conheceu seu irmão.
Quando adulto enfrentou o imperador do universo, um ser formado das células dos maiores guerreiros do universo, um monstro rosa com poderes extraordinários e uma regeneração a nível atômico e até lutou contra o deus da destruição.


Saitama



Saitama é um humano nascido na cidade Z. Ele não tinha emprego e se sentia mal por não saber exatamente o rumo que estava levando da vida, mas após salvar uma criança de um monstro, ele decide se tornar herói por diversão e para se tornar um ele faz um treino intensivo de 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e uma corrida de 10km TODOS os dias, além de manter uma alimentação saudável e treinar sua resistência psicológica em relação a frio, calor e cansaço. Treino que deu muito certo, pois o mesmo consegue derrotar qualquer monstro que aparece em seu caminho com um soco, o que o faz divagar novamente sobre o rumo da sua vida.


Feitos do Goku

Força

Goku é um guerreiro de uma força tremenda, já em Dragon Ball clássico tinha força para empurrar 10 toneladas com facilidade, em Dragon Ball Z foi capaz de treinar com 40 toneladas em um planeta com a gravidade 10x a da Terra e recentemente nos episódios iniciais de Dragon Ball Super foi mostrado ele treinando com um conjunto de pesos ainda maior, com valor aproximado em 110.213 toneladas, isso em sua forma base de forma rotineira e sem esforço, ainda em um planeta com 10x a gravidade da Terra, fora outros feitos não quantitativos, como atravessar rocha sólida sem dificuldade, atravessar um planeta super denso e fazer o universo tremer em uma disputa de socos com o deus da destruição.

Velocidade

A velocidade de Goku é um de seus maiores trunfos, mas também é uma das mais controvérsias, é sabido que era próxima a velocidade da luz já em Dragon Ball clássico, em Dragon Ball Z ele a supera em dezenas se não centenas de vezes, em Dragon Ball Super, devido ao seu grande aumento de poder fica claro que com certeza ele supera a velocidade da luz em dezenas, talvez centenas, de milhares de vezes. Além é claro de possuir o teletransporte, que o permite se mover instantaneamente para qualquer lugar, desde que haja uma energia próxima.

Resistência Física

Goku por ser um saiyajin já possui uma resistência maior que a de um humano normal, mesmo quando criança tiros de metralhadora não eram efetivos nele. Tal resistência só aumenta quando ele usa seu Ki, sendo capaz de resistir a ataques que seriam capazes de destruir continente e até mesmo planetas. Na transição da Saga Androide para a Saga Cell o Dr. Briefs enquanto estudava o corpo do androide #16 encontrou uma bomba que era capaz de destruir a Terra, tal bomba tinha sido feita para matar Son Goku, então fica claro que naquela época Goku tinha uma resistência maior que a do próprio planeta, lembrando que, Dr. Gero( cientista que planejou esta bomba), esperava que Goku fosse mais fraco do que ele era. E após batalhas com seres como Majin Buu e Bills, não é difícil imaginar que Goku tem uma resistência no mínimo no nível Sistema Solar.

Técnica/Estilo

Goku é um gênio das artes marciais, sendo treinado no estilo Kame, na arte de sentir e controlar o Ki perfeitamente, no estilo Kaio e por Whis, o anjo mestre/assistente do deus da destruição Bills. Além disso é conhecedor abrangente de Karatê, Kung Fu, Muay Thai e Kickboxing. Tais conhecimentos garantem uma variedade indefinida de golpes comuns além de diversas técnicas especiais usando-se da manipulação do Ki, como o Kaioken, o Kienzan, o voo, a Genkidama, o Soco do Dragão e o característico Kamehameha.

Transformações

Goku atualmente possui acesso a cinco transformações sendo elas:
Super Saiyajin 1: Aumenta em 50x o ki e consequentemente os atributos físicos.
Super Saiyajin 2: Aumenta em 2x os atributos do Super Saiyajin 1.
Super Saiyajin 3: Aumenta em 4x os atributos do Super Saiyajin 2.
Super Saiyajin Azul: Aumenta os atributos de uma forma muito maior que as transformações anteriores, mas não teve o multiplicador oficial revelado, o que se sabe é que é no mínimo 50x, sendo que foi dito por Goku e Vegeta "Este é o poder de um Super Saiyajin com o Ki de um Super Saiyajin Deus", sendo assim sabemos que usa o multiplicador de 50x+Ki divino, mas não sabemos quanto é o valor deste Ki divino.
Kaioken: Uma das técnicas de Son Goku, ela aumenta os poderes do usuário de forma descomunal, mas se usado de forma exagerada traz complicações físicas ao usuário. Goku consegue a usar em sua forma base e em Super Saiyajin Azul, seu limite atual é 10x.

Feitos de Saitama

Força

Saitama é altamente reconhecido por sua força, provavelmente seu maior trunfo, ele já foi capaz de abrir uma fenda nas nuvens em praticamente uma terça parte do planeta só com a pressão do ar de seu "Soco sério", foi capaz, também com a pressão de ar de um de seus socos, abrir uma fenda por meio das montanhas, isso é um impacto de milhões de Megatons, fora que foi capaz de destruir um meteoro com massa de aproximadamente 100.000.000 de toneladas.

Velocidade

Facilmente superior a velocidade da luz, tanto Sonic da Velocidade do Som quanto Flash da Velocidade da Luz, ambos constados com velocidades hipersônicas, não conseguem nem de perto acompanhar Saitama. Seu pupilo Genos, constatado com velocidade supersônica, mesmo tendo um supercomputador para rastreamento acoplado aos seus globos oculares, só é capaz de ver os reflexos de luz de onde Saitama estava. Seu maior feito quantitativo foi pular da Lua para a Terra em 1 segundo, sendo assim garantidamente Saitama alcança 1.383.840.000 Km/h.

Resistência Física

Saitama tem uma resistência descomunal, facilmente resiste a impactos capazes de arrasar quarteirões sem ao menos se mover. Impactos capazes de destruir grandes cidades, países e continentes são capazes de empurrá-lo de um lado para o outro, mas não causam se quer um arranhão. Até mesmo o impacto de um golpe que seria capaz de varrer a superfície da Terra não causou estragos neles, também é capaz de resistir a altas temperaturas e descompressão, radiação e temperaturas do espaço.

Técnicas/Estilo

Saitama não é um conhecedor de artes marciais, sendo que em combate usa de golpes simples, mas poderosos para atingir seus adversários. Entre suas técnicas estão, Socos Normais Consecutivos, Soco Sério, Cabeçada Séria.

Transformações

Saitama não possui transformações, mas é sabido que até o momento ele não usou seu poder máximo, ele é no mínimo entre 10.000x a 100.000x mais forte do que o mostrado até agora.

Conclusões

Em força Saitama é no mínimo pareada com Goku, mas pode ser ainda quase 10x mais forte. Em velocidade Saitama chega próximo a Goku, mas ainda seria mais lento, isso sem contar o Teletransporte. A resistência física de ambos os lutadores é extremamente elevada e bem equiparada, ambos estão ao nível de resistência de Sistema Solar, mas é em técnicas/estilo que Goku sai na frente, ele já foi mencionado muitas vezes como um gênio das artes marciais, além de todo este aprendizado de diversos mestres e até deuses, o corpo de Son Goku é capaz de instintivamente perceber o perigo e tentar evitá-lo se o mesmo estiver lutando a sério, Saitama por outro lado é apenas socos e chutes bem fortes, fora que Son Goku tem ataques explosivos com seu Ki que facilmente superam sua própria força física em centenas de vezes, o que deixa Saitama em maus lençóis.
Tendo estes pontos em vista podemos assumir que em confrontos:

Goku 80% de vitórias

Saitama 15% de vitórias

5% de empates

Apesar de mais forte, nos outros pontos, Saitama se equipara ou perde, por ser mais forte fisicamente, caso conseguisse dominar a luta ou acertar uma boa quantidade de golpes enquanto se defende Saitama poderia vencer, mas na maioria dos confrontos, graças as habilidades de combate de Son Goku, ele sairia na frente de Saitama e dominaria a luta, mesmo que fosse extremamente exaustivo e se ferisse bastante com ela. Os outros 5% são as vezes em que o planeta que eles se encontravam em combate foi destruído pelas ondas de choque dos ataques, e embora consigam prender a respiração para resistir ao vácuo do espaço, não podem manter isso indefinidamente, tendo um limite para seus fôlegos.


Então é isso galera, esse foi o primeiro NBR, espero que tenham gostado, qualquer dúvida, sugestão ou crítica, deixem nos comentários, valeu e até mais.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Rola Perception

Rola Perception #1: O Que é RPG?


Bom nesta série de postagens estarei falando de RPG, mas antes de falar sobre, é necessário que eu explique o que é primeiro.
RPG é uma sigla em inglês que significa roleplaying game ou em uma tradução para o português "jogo de interpretação de papéis", é basicamente um jogo de tabuleiro, onde geralmente de 4-8 pessoas se juntam para jogar uma sessão que dura algumas horas.
O RPG surgiu em 1974, com o lançamento da primeira edição do mais famoso sistema Dungeons and Dragons, criado por Gary Gygax e Dave Arneson. Em um jogo de RPG você pode ser um arqueólogo que se aventura por templos perdidos, um caçador de recompensas espacial, um adolescente com roupas coloridas e que em vez de sangrar solta faísca, você pode ser literalmente o que você quiser.
É uma mistura de jogar videogame com fazer parte de um filme, uma narrativa sem fim definido onde as escolhas dos jogadores definem o rumo da história, o que torna empolgante, pois você nunca espera o que estar por vir.

Como começar a jogar?


Para começar a jogar RPG tudo o que você precisa é amigos, um conjunto de dados, papéis e canetas( com exceção dos amigos, dá para usar sistemas online como Roll20.net ou o aplicativo RRPG Firecast), e após isso concordarem com um tema de fundo e um horário para jogarem. Neste quadro de postagens passarei dicas de alguns sistemas legais e simples para se jogar com novatos no rpg, além de dicas de como mestrar, então Rola Perception e se liga nas próximas postagens. Até mais.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Top 10: Vilões da Ficção!

Top 10 #1

 Top 10: Vilões da Ficção!


Vilões, aqueles caras que estão sempre prontos para vencer o herói, mas resolvem contar seu plano, dando tempo do apoio chegar. Alguns deles são tão terríveis que assolam nossos pesadelos, outros são tão poderosos que estão em pé de igualdade com os heróis, mas alguns nos atraem simplesmente por carisma, é difícil odiar alguns deles ou melhor, amamos odiar eles. Segue a lista:


10 - Zamasu de Dragon Ball Super

Qual o dever de um deus se não destruir o mal?

Zamasu, o aprendiz de Kaioshin do décimo universo abre nossa lista. Mesmo sendo um vilão recente é difícil não concordar com sua presença aqui, um deus que quer destruir os mortais por seus pecados não é exatamente original, mas é muito interessante, e além de ser consideravelmente poderoso ele também é imortal.

9 - Madara de Naruto

                     Vá... Até o momento que... Eu reviverei

Madara Uchiha, o eterno rival do primeiro Hokage fica em nono nesta lista. Esse ninja conseguiu ser o cúmulo da apelação em seu universo, nem mesmos os protagonistas unidos tinham chances, ele era mais poderoso, mais resistente, mais inteligente e quase imortal, para vencê-lo foi necessário que Kishimoto( autor da obra) usasse Deus ex machina.

8 - Shao Khan de Mortal Kombat

Sinta a irá de Shao Khan!

Shao Khan é um vilão icônico da franquia Mortal Kombat e é recorrentemente o desafio final do jogador, um legítimo conquistador de mundos que já confrontou até mesmo a liga da justiça. Shao Khan é conhecido como um chefe extremamente difícil, para nossa sorte, durante o combate ele solta diversas provocações que o deixam de guarda aberta.

7 - Zeus de God of War

Eu ficaria só olhando enquanto o Olimpo é ameaçado?

Este cara não é nada mais nada menos que o deus máximo do Olimpo, a franquia começa apresentando ele como um personagem neutro, mas arrogante, que por medo que um de seus filhos, no caso Kratos, pudesse roubar seu trono, enlouquece e se torna o vilão final da história da trilogia principal da saga God Of War.

6 - Scar de Rei Leão

Vida longa ao Rei!

Scar é um vilão que eu considero fantástico, é difícil não amar odiá-lo, seus planos chegaram até a dar certo e ele se tornou o Rei que tanto queria e para chegar lá, matar o próprio irmão e mandar assassinar o sobrinho eram coisas supérfluas. Fora que ele é um grande cantor.

5 - Gul'dan de World of Warcraft

Fomos escolhidos para algo maior e mais tenebroso, algo glorioso!

Gul'dan, o traidor dos orcs é com certeza um dos maiores vilões da ficção, fica em quinto, pois os outros eram um páreo duro demais para ele. Gul'dan consegue ser desprezível a um ponto inimaginável, não há ninguém na Horda ou Aliança que simpatize com ele, a não ser aqueles que foram corrompidos por suas promessas de poder.

4 - Freeza de Dragon Ball Z/Fukkatsu no F/Super

Veja soldado Zarbon e soldado Dodória, apreciem os fogos de artifício.

Dragon Ball volta a lista com um dos vilões mais cruéis do universo, Freeza tem tudo que um vilão precisa, uma risada maligna, um exército gigante, um império universal e até sua primeira derrota era o ser, não divino, mais poderoso do universo, isso sem treinar. Freeza só era defasado em poder, ficava claro em seus retornos a vida que ele não era mais uma ameaça, como visto em Renascimento da Fusão e Dragon Ball GT, mas nessa nova fase de Dragon Ball ele retornou e com um poder gigantesco rivalizando com as novas formas de Goku e Vegeta. 

3 - Lex Luthor da DC comics

Algumas pessoas leem "Guerra e Paz" e acham que é um simples romance. Outras pessoas leem
uma embalagem de chiclete e desvendam os segredos do universo...

Lex Luthor estreia o Top 3, esse cara despensa apresentações, ele é o icônico arqui-inimigo do Homem de Aço, Lex é uma das mentes mais brilhantes da Terra, melhor dizendo das Terras. Além disso Lex têm uma gigantesca empresa e fortuna para rivalizar com qualquer personagem da ficção( menos Tio Patinhas). Lex já foi herói e na cabeça dele nunca deixou de ser, ele não é exatamente um bom moço ou ser maligno, ele está mais para um homem de negócios que odeia alienígenas. Como sugestão deixo os filmes do Superman com Christopher Reeve e a série Smallville onde ele se constrói como vilão melhor até do que Clark como herói.

2 - Darksied da DC Comics

Eu sou a Entropia, eu sou a Morte, eu sou... DARKSEID!

Darkseid, um dos mais poderosos vilões, não só da Dc, como da cultura pop em geral, garante a medalha de prata nesse top 10, Darkseid é um ser cósmico no patamar quase de uma Entidade, não tem muito o que falar sobre ele, apenas ver para entender, deixo aqui minhas recomendações para assistir Liga da Justiça Guerra  e o arco de histórias War da Dc comics, são retratações ótimas do poder e impacto que este vilão traz a história, dizer mais que isso seria spoiler.

1 - Coringa da DC Comics

A loucura é como a Gravidade, só precisa de um empurrão.

Coringa conquista a medalha de ouro deste Top 10, ele com certeza é o mais fraco desta lista, mas ele é o mais louco e maligno também, ele conseguiu destruir inúmeras vidas, até mesmo a do Superman. Coringa é conhecido como o arqui-inimigo do Homem morcego, com o qual tem os melhores diálogos da DC, e todas as suas encarnações na ficção possuem legiões de fãs, algumas mais que outras, mas era impossível não declará-lo como o maior vilão de todos, afinal contra fatos não há argumentos, seria clichê eu deixar como sugestão A Piada Mortal, então minha sugestão são os quadrinhos Batman: The Dark Knight Returns e a primeira parte da animação de mesmo nome.



Então é isso galera, este foi meu Top 10, lembrando que não é nenhuma verdade absoluta, e sim apenas baseado nos meus gostos pessoais, óbvio levando em consideração sua importância em seus devidos universos, espero que tenham gostado, se tiver sugestão para outro top 10, ou um top 10 diferente deixe nos comentários, até mais!

Nerd Quântico - Introdução


Introdução ao Blog



Fala galera, meu nome é Gabriel Henrique, mas podem me chamar de Toru, sou estudante de Medicina Veterinária e os assuntos da cultura nerd sempre me agradaram, desde ciências( Exatas, Humanas e Naturais) até jogos, filmes e quadrinhos. Neste blog tratarei destes assuntos, de uma forma quase diária, ou até mais de duas postagens por dia. Hoje mesmo ainda terá ao menos mais uma. Bom, mas agora você deve estar se perguntando, do que eu vou falar, certo? Teremos alguns quadros, por assim dizer para organizar melhor as postagens, por enquanto estes quadros serão:
  • NBR - Nerd Battle Royal
 Neste quadro abordarei batalhas entre 2 ou mais personagens da ficção, tentando mencionar, por meio de feitos, quem se sairia vencedor, começarei com algumas batalhas que geram bastante discussão na internet, mas depois começarei pegando sugestões dos leitores.

  • Top 10
Nestas postagens farei um top 10 meu sobre alguma coisa, sugestões dos leitores são bem vindas.

  • Espaço Ciência
No espaço ciência trarei postagens sobre curiosidades e novidades científicas, começaremos com biologia, mas outras matérias e temas podem ser sugeridos, e caso eu desconheça o assunto pesquisarei sobre o mesmo para não falar abobrinha.

  • Rola Perception
 Aqui falarei sobre Rpg, dicas de sistemas, dicas para começar a jogar e mestrar, experiências interessantes que tive em meus jogos e apresentações de alguns personagens que criei ou passaram por minhas mesas.

Espero que tenham se interessado em algo, qualquer sugestão deixe nos comentários do post, até mais