domingo, 11 de dezembro de 2016

Top 10: Meus Jogos Favoritos

Top 10 #2: 

Meus 10 jogos favoritos

Fala galera, Toru aqui de novo, finalmente acabou as provas desse semestre da faculdade, então vamos voltar com tudo com o blog. Esse Top 10 é totalmente pessoal e eu admito que existam jogos com melhores mecânicas, jogos com melhores gráficos e história, mas esses jogos são os que mais gosto, pois marcaram-me de alguma forma. Então vamos a lista:

10 - Top Gear do SNES


Top Gear foi o primeiro jogo de corrida que joguei, este tipo de jogo, pra mim, é um dos mais divertidos e, embora, Need for Speed, Test Driver, Forza e Forza Horizon tenham sido jogos incríveis o que fez eu me apaixonar pelo gênero foi Top Gear.

9 - GTA San Andreas de PS2


GTA foi um jogo que marcou muita gente, era frenético, a ideia de mundo aberto era novidade ainda, mas escolhi o San Andreas em nono lugar, pois além de ter sido o primeiro que joguei, também foi o que mais zerei e o que considero com a segunda melhor história.

8 - Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 de PS2


Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3, na minha opinião é o melhor jogo de Dragon Ball Z, adorava tudo nesse jogo desde a mecânica de combate que era amigável, mas também fornecia a possibilidade de se aperfeiçoar em diversos combos, a quantidade de personagens, com praticamente todos os personagens da série naquela época. Fora que os gráficos evoluíram bastante comparado ao Tenkaichi 1 e 2. Ainda espero um remaster desse jogo para a nova geração ou até mesmo quem sabe um Budokai Tenkaichi 4?

7 - Aladdin de SNES



Aladdin é um dos meus filmes favoritos da Disney, e seu jogo não deixa a desejar, um jogo de plataforma simples com alguns poucos desafios, belas fase, linda trilha sonora e gráficos excelentes para época. É um jogo que me marcou muito também, pois jogava muito com minha mãe e também foi o primeiro jogo que zerei. Fica uma menção honrosa a versão de Mega Drive que só vim conhecer muito tempo depois, mas que também é muito boa.

6 - God of War II de PS2


God of War II é um jogo incrível, possui uma trilha sonora memorável, gráficos de última geração para época, chegava a precisar de dois discos para o armazenamento desta obra prima do PS2. Joguei muito, zerei pela primeira vez com um amigo, onde trocávamos quem jogava quando alguém morria, isso gerou uma experiência muito legal e memórias maravilhosas desse game. Conseguimos zerar uma primeira vez de forma sofrida, onde o jogo até sugeriu para reduzirmos a dificuldade, mas nos esforçamos e depois conseguimos zerar em dificuldades superiores e cumprir todo os desafios. Jogo completamente incrível!

5 - GTA V de Xbox 360


 GTA V para mim tem a melhor história de todos os gta's ( foi mal Nico e CJ), os personagens são incrivelmente carismáticos, os gráficos eram lindos na antiga geração e foram melhorados na nova. A versão de Xbox 360 foi a que joguei e zerei 100%. Com certeza um jogo cheia de ação, easter eggs, polêmicas e diversão!

4 - League of Legends de PC


League of Legends é um jogo que está no meio desde 2009, mas eu só comecei a jogar em 2013, na Terceira Temporada. O jogo em si é ótimo e divertido e, embora a comunidade esteja se tornando tóxica nas últimas temporadas, o estilo de gameplay ainda é incrível, fora a competitividade que um jogo desse estilo traz, com atualizações constantes, fazendo com que você sempre tenha que evoluir. É uma pena que em meados de 2009, em seu lançamento, eu achava que ele era um jogo de noob que não conseguia controlar mais de uma unidade (Warcraft 3 feelings).

3 - Super Mario World de SNES


Super Mario World foi meu primeiro jogo. Havia ganhado um SNES em meu aniversário de 1 ano, e este jogo vinha com o console. Eu literalmente aprendi a jogar videogame graças a esse jogo, mas não só isso, esse jogo me ensinou a ler e contar. Fora as noites que eu e minha mãe passávamos jogando este jogo. E não tem o que dizer quanto a qualidade gráfica e arte conceitual desse jogo, elas são simplesmente perfeitas.

2 - Donkey Kong Country de SNES


Donkey Kong foi um jogo que eu conheci enquanto estava na locadora, sua capa e imagens de gameplay na contra capa me animaram muito, e, ao contrário de muitos outros games da locadora, não me decepcionaram. Donkey Kong Country era o jogo mais lindo que eu já havia jogado, achava aqueles gráficos perfeitos e adorava a gameplay, principalmente jogando com minha mãe na época e anos mais tardes via emulador com o mesmo amigo que zerou God of War 2 comigo. Esse jogo é incrível e toda vez que ia na locadora alugava ele. 

1 - Digimon Rumble Arena de PS1


Digimon Rumble Arena é para mim o jogo mais divertido de todos. Além de ser o jogo que mais joguei com certeza. Conheci esse jogo na casa de uma amiga de minha mãe, e foi este jogo que fez eu implorar para ter um PS1. Este jogo era incrível, adorava tudo nele, e quando descobri como desbloqueava mais personagens, fiquei admirado. Também foi o jogo em que ganhei campeonatos na vizinhança, e modéstia parte, é o único jogo que eu jogo realmente bem, sendo que fazia desafios, como jogar de costas, jogar com uma mão, com o controle de cabeça pra baixo, deixar escolherem meu personagem, meu personagem ter poder e vida pela metade, jogar sem usar o pulo, deixar ganharem um round, não digivoluir, só usar soquinho, dentre outros desafios, mas no final a vitória era minha. Digimon Rumble Arena 2 para PS2 também é legal, mas não se compara ao original.


Espero que tenham gostado galera, lembrando que, essa lista é pessoal, e leva em conta meus gostos principalmente. Essa lista não é uma verdade absoluta da indústria dos jogos, apenas meus favoritos. E você, quais são seus jogos favoritos? Deixe nos comentários e não esqueça de compartilhar, até mais!.